Tendinites

TENOSSINOVITE DE DE QUERVAIN

Pacientes com tenossinovite de De Quervain apresentam dor nos tendões do lado radial do punho (lado do polegar). Os tendões são as cordas que os músculos utilizam para puxar os ossos. Você pode vê-los no dorso da sua mão ao esticar os dedos. Na tendinite de De Quervain o túnel por onde os tendões deslizam (primeiro compartimento extensor) está mais estreito devido a um espessamento das estruturas que o compõem. Movimentos da mão e polegar causam dor, especialmente pressão forte ou torção.

CAUSAS

Não se sabe ao certo qual é a causa. Os pacientes frequentemente descrevem uma sensação de inflamação, mas alguns estudos mostraram que o processo não é inflamatório. Pessoas de todas as idades podem apresentar a patologia. Mulheres que deram a luz podem apresentar a patologia, que normalmente aparece 4 a 6 semanas após o parto. A velha teoria de que ela foi causada por
torcer fraldas de pano foi substituída por preocupações sobre
segurar o bebê, mas as mudanças hormonais e inchaço parecem
mais prováveis.

TRATAMENTO

Opções para aliviar os sintomas incluem:

– Imobilização do punho e polegar

– analgésicos ou anti-inflamatórios

Opções para alterar o curso da patologia:

– Injeções de corticoide no compartimento. (não está completamente estabelecido que essas injeções podem alterar o curso da patologia e a resposta a elas pode variar)

– Cirurgia para abrir o túnel e proporcionar mais espaço para os tendões.